Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Hiato

Tenho andando pelos cômodos do lar da minha mente desacompanhada daquele morador habitual. Na verdade, eu sai dos domínios das paredes e fui para o jardim respirar um pouco. Me encantei com o céu. Andei bastante, sorri, dei asas à imaginação. Mas daí eu me perdi. Me perdi de uma lembrança sólida que sempre segurava minha mão; por vezes ela era a única companheira, apoiava minha cabeça no ombro e velava meu sono. Mas me doía e ocupava um espaço muito grande. 
Eu devo ter andando muito porque não lembro em qual trecho do caminho soltei a mão dela.Não foi nenhuma substituição, muito menos peguei uma borracha e a apaguei. Eu não sei o que aconteceu. 
O torpor também não está aqui. Mas não me sinto só, não dói estalar os dedos. 
Essas curvas tem mexido muito mais do que apenas com o meu corpo e pensamento. Novos caminhos têm se iluminado. Talvez seja apenas distração e na próxima curva tudo volta: torpor, lembrança, dor. Ou quem sabe o caminho seja outro. De onde me encontro não tenho certeza de nada. Estou abrindo passagem. 
A vida é uma mala pronta pra viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Puxe a poltrona e fique a vontade.