Páginas

sábado, 16 de agosto de 2008

Racional

Houve um tempo em que eu acreditei haver tanto de você em mim que me admirava eu conseguir respirar sem te ter ao meu lado pra completar minha respiração. E eu sofria por não te ter. Dentro de mim, os sentimentos se dividiram e uma parte começou uma revolução enquanto que a outra preferia deixar como estava. Com o tempo, a revolução ganhou dimensões inimagináveis e quando percebi já estava achando bobagens todos aqueles sentimentos sonhadores e esperançosos de outrora. Mas não foi só dentro de mim que mudou. Na verdade, o meio influenciou, as situações mudam, pessoas vêm e vão e eu fui vendo que grande parte daquilo que eu achava possível só existiam na minha cabeça. Fantasiei demais, me iludi, isso é fato. Me afastei disso tudo pra colocar as idéias no lugar. Juntei os cacos de coração e razão e me reergui, me recompus. Não se trata de fechar o coração, ser como pedra. Não. Mas sim não deixar a fantasia e emoção dominar toda minha razão, calando-a, sufocando-a. É necessário enxergar a realidade como ela é e não como eu enxerguei nos olhos dele. Não nego que algumas vezes ainda tenho tendência a fantasiar, afinal sonhar é bom. Mas enxergar o que de fato é real é imprenscindível. A gente aprende ao longo da vida. Porque quando se trata de sentimentos, aquela frase: "..o sábio aprende com os erros do outro" não é válida. Todos se iludem e erram, porque não há fórmula mágica que ensine a como amar e ser amado. Só aprende vivendo tudo na prática mesmo, nas cagadas, nas desilusões. A gente aprende, ou não, depende de quanto seu coração aguenta e eu vou continuar tentando fazer dos meus erros, acertos. E Éros agradece.

2 comentários:

  1. Melhor jeito de amar melhor: ter sofrido de amor antes... o problema é nunca ter certeza qual é mesmo o amor de sua vida... ;)
    Mas aí está a graça: as surpresas!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Que lindo moça,

    Afinal temos que lutar, arrisca-se, mais aceitar a perde, a diferenciar do pode ser mudado ou não.
    Afinal seu mundo muda quando você muda. Aqui que está a diferença.

    Beijosss

    ResponderExcluir

Puxe a poltrona e fique a vontade.