Houve um tempo em que eu acreditei haver tanto de você em mim que me admirava eu conseguir respirar sem te ter ao meu lado pra completar minha respiração.
E eu sofria por não te ter.
Dentro de mim, os sentimentos se dividiram e uma parte começou uma revolução enquanto que a outra preferia deixar como estava.
Com o tempo, a revolução ganhou dimensões inimagináveis e quando percebi já estava achando bobagens todos aqueles sentimentos sonhadores e esperançosos de outrora.
Mas não foi só dentro de mim que mudou. Na verdade, o meio influenciou, as situações mudam, pessoas vêm e vão e eu fui vendo que grande parte daquilo que eu achava possível só existiam na minha cabeça. Fantasiei demais, me iludi, isso é fato.
Me afastei disso tudo pra colocar as idéias no lugar. Juntei os cacos de coração e razão e me reergui, me recompus. Não se trata de fechar o coração, ser como pedra. Não. Mas sim não deixar a fantasia e emoção dominar toda minha razão, calando-a, sufocando-a. É necessário enxergar a realidade como ela é e não como eu enxerguei nos olhos dele.
Não nego que algumas vezes ainda tenho tendência a fantasiar, afinal sonhar é bom. Mas enxergar o que de fato é real é imprenscindível. A gente aprende ao longo da vida. Porque quando se trata de sentimentos, aquela frase: "..o sábio aprende com os erros do outro" não é válida. Todos se iludem e erram, porque não há fórmula mágica que ensine a como amar e ser amado. Só aprende vivendo tudo na prática mesmo, nas cagadas, nas desilusões.
A gente aprende, ou não, depende de quanto seu coração aguenta e eu vou continuar tentando fazer dos meus erros, acertos.
E Éros agradece.
Melhor jeito de amar melhor: ter sofrido de amor antes... o problema é nunca ter certeza qual é mesmo o amor de sua vida... ;)
ResponderExcluirMas aí está a graça: as surpresas!
=*
Que lindo moça,
ResponderExcluirAfinal temos que lutar, arrisca-se, mais aceitar a perde, a diferenciar do pode ser mudado ou não.
Afinal seu mundo muda quando você muda. Aqui que está a diferença.
Beijosss