Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

["Come up to meet you, tell you I'm sorry, you don't know how lovely you are..."]
Toda vez que venho a esse lugar que te vi pela primeira vez, me arrepio só de pensar pois sempre tenho a impressão de que você vai estar aqui a minha espera.
Foi o local em que te conheci, trocamos muitos olhares e idéias também; o local que você me fez sentir feliz e completa como a muito não me sentia. Onde trocamos o nosso primeiro e único beijo.
Aqui eu lembro de tantas coisas que passei com, sem e por você.
Aqui eu aprendi a ter cuidado com o que peço, pois pode vir a acontecer (e de fato o que eu pedi aconteceu...).
Aqui eu passei por alegrias, mas também por muita raiva quando pensei que nunca teria chances contigo, mal sabendo o que me aguardava na outra semana. "A vida é uma caixinha de surpresas. As coisas repentinas são as mais empolgantes.", foi o que você me disse para se justificar. E você lembra o que aconteceu depois, não lembra??
Aqui, você também conseguiu me fazer esquecer a razão por um momento (logo eu, tão racional), e deixar a emoção fluir. Confesso que fiquei com um puta medo. Mas foi um dos melhores momentos da minha vida e jamais vou esquecer que foi você quem me proporcionou essa sensação.
E quando penso que te esqueci, é só eu chegar aqui que sua lembrança volta mais viva do que nunca. Quando dobro a esquina, parece que estou te vendo lá na frente.
E acho que não vou conseguir me livrar disso, pelo menos não enquanto eu vir à essa rua, entrar nesse prédio, subir por aquele elevador, sentar nessa sala, porque tudo aqui me faz lembrar você e sempre vai parecer que você vai estar me esperando com aquele olhar que ainda me arrepia...

The Secret

"Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você..!"
ORAÇÃO FEMININA !
"Um brinde a nós mulheres portadoras da sedução,
que nenhum filho da puta sabe dar valor!
Que os nossos sejam nossos,
que os delas sejam nossos,
que os nossos nunca sejam delas,
e que se forem delas, que brochem!!!
Bebo porque vejo no fundo deste copo
a imagem do HOMEM amado...
MORRE AFOGADO FILHO DA PUTA DESGRAÇADO!!!
Que a fonte nunca seque
e que nossa sogra nunca se chame Esperança
porque esperança é a última que morre!
Deus é 10, Romario é 11, Wisky é 12, Zagallo é 13,
e acima de 14 eu tô pegando!!!!
Que sobre, nunca nos falte,
e que a gente dê conta de todos
Amém!"

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Idiota

["Sob seu feitiço de novo, eu não consigo dizer não para você...";"...E eu ainda estou esperando pela chuva cair e derrame a vida real sobre mim, porque eu não consigo me apegar a algo tão bom assim. Eu sou boa o bastante para você me amar também? Então tome cuidado com o que você me pede, porque eu não consigo dizer não..."] .::. Não sei porquê ainda acredito quem com você poderia ser diferente, ou melhor, que você seria diferente dos outros. Eu, fingindo que não sei de nada e me fazendo de desentendida só pra ver qual é a sua, não vou tomar uma atitude. Você, bom não sei o que está esperando se está a fim, talvez que eu dê condição. Meu amor, leia nas entrelinhas, ok?!! Não tenho certeza dos meus sentimentos; aliás, não tenho certeza de nada. Eu sempre estou do seu lado, como a amiga que ouve e dá conselhos, a amiga que sempre estará lá se precisar, inclusive para desabafar sobre ela. :/ Sou idiota em acreditar em suas promessas e olhar pra você e pensar: 'não, ele tá com outra mas é de você que ele gosta.' Aff, a quem eu quero enganar? Mas o pior de tudo é que não consigo ter raiva de você; fico chateada na hora mas no outro dia já esqueci tudo e volto como se nada tivesse acontecido. Esse é o problema: é sempre eu quem volto. Eu que estou correndo atrás, e não o contrário. Ai, que raiva de mim! Meu grande defeito, não saber dizer não, mesmo quando a situação me incomoda. E você vive sua vida normalmente, mal sabendo como mexe com meus sentimentos. Não, definitivamente você não é O cara. Você não me faz sentir especial, nem me diz as coisas que gostaria de ouvir nem me trata diferente. Então, por que estou me preocupando em escrever sobre você? Talvez porque eu sei (e você também sabe) que não vou conseguir ir embora e eu estarei esperando por você, não consigo deixar de te dar atenção e ainda tenho esperanças de que seja diferente e que eu seja sua número 1... P*** que p***, eu não aprendo mesmo! Mas até eu, a mais paciente e tola dos mortais, não posso mais esperar. Preciso ir viver minha vida com ou sem você, estão tome uma atitude: faça acontecer ou acabe logo isso. Eu nunca disse que sentaria e te esperaria para sempre. Diga sim ou não, sem medo de me magoar pois eu vou ficar bem. Essa é pra você, leia com bastante atenção e se decida logo!!
Hateen - Sozinho A Dois
Quanto tempo faz Eu já nem sei dizer Eu já nem sei porque
Já nem penso mais Tanto quanto eu pensava em você
Eu tentei demais Até perder toda esperança em você Quanto tempo faz Hoje eu já nem sei E nem quero nem saber
Mas sempre tem dias Onde tudo é diferente Por mais que eu tente Você volta como Se estivesse tudo bem
Chega de se enganar Eu não vou mais mentir Já cansei de fica sempre pra depois Prefiro ficar só Mas ter certeza de quem sou Melhor do que estar sozinho a dois Sozinho a dois
["... Eu procuro um amor que ainda não encontrei, diferente de todos que amei. Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver, e as feridas dessa vida eu quero esquecer..."]
Não sei bem como deveria me sentir. Minha cabeça está confusa, minhas emoções divididas. Não consigo explicar exatamente o que se passa aqui dentro, é um mix de saudade, solidão, abandono, decepção... Esse dia chuvoso me deixar pensativa e preguiçosa.

A sensação de que fiz a coisa certa é logo substituída por uma que me faz sentir como se nada tivesse mudado, e isso é horrível, porque como sempre, esperei demais, sonhei com o impossível e me decepcionei.
Como fazer o aparentemente impossível tornar-se possível? Como fazer minhas chances aumentarem? Como fazer as situações que imagino tornarem-se mais reais?
Por enquanto não sei como responder a tantos questionamentos.
Estou confusa, ao mesmo tempo que eu quero muito, fico com um pé atrás e passo a impressão (errada) de que não estou a fim.
Queria ser mais corajosa, arriscar mais, porque se eu pensasse menos nas consequências e agisse mais, quem sabe estaria mais feliz agora. Preciso ser um pouco mais direta e ver qual é, se já é ou já era. Um pouco mais de ousadia, é só o que preciso para conseguir o que quero, porque eu sei que não está difícil... não é mesmo ***? ;)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Luz del Fuego
Rita Lee
Eu hoje represento a loucura
Mais o que você quiser
Tudo que você vê sair da boca
De uma grande mulher
Porém louca!
Eu hoje represento o segredo
Enrolado no papel
Como Luz del Fuego
Não tinha medo
Ela também foi pro céu, cedo!
Eu hoje represento uma fruta
Pode ser até maçã
Não, não é pecado,
Só um convite
Venha me ver amanhã
Mesmo!
Amanhã! Amanhã! Amanhã!...
Eu hoje represento o folclore
Enrustido no metrô
Da grande cidade que está com pressa
De saber onde eu vou
Sem essa!
Eu hoje represento a cigarra
Que ainda vai cantar
Nesse formigueiro quem tem ouvidos
Vai poder escutar
Meu grito!
Eu hoje represento a pergunta
Na barriga da mamãe
E quem morre hoje, nasce um dia
Pra viver amanhã
E sempre!

domingo, 27 de janeiro de 2008


["...don't say that you love me if you're not standing true. Don't say that you need me just because you think it's the right thing to do, that's not why I wanna be with you..."]

Não sei o que me fez acreditar que eu seria especial, a pessoa do passado que você queria no presente. Sinceramente não sei. Talvez pela (falsa) esperança de que eu tivesse sido especial pra ti. Mas me enganei.
Mesmo me tratando com carinho especial e me fazendo sentir querida, não é bem em mim em quem pensa antes de dormir ou ao ouvir aquela música ou quando não tem nada para fazer.
Não, definitivamente não é.
Então, por que diz que ama, se não é verdade? Por que todas aquelas palavras bonitas e promessas vazias? Você não tem o direito de mexer com os meus sentimentos se não for sincero.
Mas não me sinto mal por isso. Um dia, você vai sentir minha falta e vai vir correndo atrás de mim, com o rabinho entre as pernas. Só que aí vai ser tarde demais. Ou melhor, já É tarde demais.
Sorry honey, mas você perdeu.

["...não diga que me ama se não for para sempre; não diga que precisa de mim se você não for ficar. Não me dê esta sensação pois vou acreditar; faça acontecer ou acabe logo com isso..."]

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008


Estava tudo indo bem. Eu vivendo minha vidinha normalmente, me conformando com a idéia de que não te veria mais, mas (e sempre existe um mas...) surge uma esperança e abala toda a minha frágil estrutura que duramente construi.
Eu só queria te esquecer. Só isso. Apagar as lembranças que tenho de você e o jeito como mexeu comigo. Esquecer seu jeito alegre de ser e a maneira como me olha e o seu sorriso... ai, por que é tão difícil conseguir isso mesmo estando tão longe de você? Eu nem sei se lembra de mim ou se vou voltar a vê-lo! Eu sei que me iludi esse tempo todo sonhando contigo, mas eu só quero te dizer que sinto sua falta e as coisas não foram mais as mesmas; eu amo como você sorri, eu amo como você mexe no cabelo e seu estilo old school de ser e o jeito como você faz meu mundo dar voltas. Eu só queria te dizer que você é o que sempre sonhei...
Frejat - Túnel Do Tempo
Nosso encontro aconteceu como eu imaginava
Você não me reconheceu, mas fingiu que não era nada
Eu sei que alguma coisa minha, em você ficou guardada
Como num filme mudo antes da invenção das palavras
Afinei os meus ouvidos pra escutar suas chamadas
Sinais do corpo eu sei ler nas nossas conversas demoradas
Mas há dias em que nada faz sentido
E os sinais que me ligam ao mundo se desligam
Eu sei que uma rede invisível irá me salvar
O impossível me espera do lado de lá
Eu salto pro alto eu vou em frente
De volta pro presente
Sozinho no escuro nesse túnel do tempo Sigo o sinal que me liga à corrente dos sentimentos
Onde se encontra a chave que me devolverá
O sentido das palavras ou uma imagem familiar
Mas há dias em que nada faz sentido
E os sinais que me ligam ao mundo se desligam
[puta música foda!!!]
["...nada vai ser igual como que a gente quer, o impossível vai ser sempre a minha ambição, minha melhor invenção acreditar que você vai estar pra sempre aqui..."]

Parei pra pensar um pouquinho e vi, ou melhor senti, que aquilo que eu era para os outros, eles não eram pra mim. Não havia reciprocidade de sentimentos. Sei lá, de repente o problema é comigo. Eu é que espero demais dos outros o que eles não podem me dar. Me sinto a pessoa mais idiota do mundo quando imagino uma situação, fico viajando no pensamento, fazendo mil planos, mas ela só existe na minha cabeça. Mas a realidade se mostra bem mais difícil do que imaginei e eu, como era de se esperar, me decepciono.Pra algo acontecer entre duas pessoas, elas têm que estar com o pensamento em sintonia, não apenas uma pensar pelas duas.Não quero mais me iludir. Chega de ilusões!


T:Agora, já foi, perdeu mané. Sou EU quem não quer mais!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

novo ano, novas chances

Será que com a entrada de um novo ano podemos dizer que teremos uma vida nova?! Criamos expectativas, esperanças e sonhos em cima da chegada de um novo ano. Planejamos mil mudanças,imaginamos situações diferentes das que vivemos anteriormente e não gostamos, sonhamos com tudo aquilo que ainda não conseguimos realizar. Desejo a você um Ano com muitas mudanças, para que sinta não apenas a chegada de um novo ano, mas sim de uma vida nova. Que seu coração se encha de coragem para enfrentar a vida, que consiga aceitar que nem sempre mudanças são ruins e que para tudo existem dois lados, só depende de como se encara uma situação. Que consiga vencer seus medos, angustias e ansiedades e, possa entender que cada dia é uma nova conquista, é uma vitória..."Cada minuto que passa é uma nova chance de recomeçar..." Se for preciso, recomece !!! Faça o que for necessário, mas seja Feliz !... [texto enviado a mim por um meu super amigo Vagner]

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Se eu tivesse como mudar o mundo, não seria com soluções mágicas ou super poderes, mas sim, mostrando às pessoas algo que há muito está esquecido: o poder do amor.Queria mostrar ao mundo o amor é o único antídoto para o ódio, a mágoa e o rancor e que todos temos um pedacinho da luz divina dentro de nosso ser nos tornando aptos a fazer o bem e amar. Porém, dotados do livre-arbítrio, alguns não soberam que caminho seguir: o bem ou o mal? o amor ou o ódio. Só amando verdadeiramente, não haveria guerras, fome ou até o aquecimento global, pois a existiria a preocupação com o outro e com o bem-estar dele. Tá, isso pode ser uma grande utopia, mas só quando amamos é que nos sentimos bem o suficente para mudar alguma coisa ao nosso redor.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Lê, você sempre me disse e diz que me ama e nós sempre fomos amigos, apenas bons amigos. E eu agora, gostaria muito de saber: você fala isso para todas as suas amigas? Você sempre foi muito carinhoso, atencioso e gentil comigo e eu nunca achei e nem esperei que você me olhasse com outros olhos. Eu sei que não faço seu tipo e que você gosta de outra. Mas, sei lá, eu queria muito saber, porque se por acaso você não trata todas assim, isso me faz sentir especial. Eu lembro do dia em que nos conhecemos, e a partir daí, você passou a ir constantemente lá na escola. Eu sei que era por causa dela mas fomos tendo uma forte afinidade que se tornou em amizade. E você sempre tratou bem todos e fez amizade com toda a galera. Mas sempre me tratou diferente dos outros. Abaixo da sua amada, era a mim que você mais dava atenção e pedia para ir até a esquina com você quando ia embora. Confesso que cheguei a ficar balançada um pouco, afinal, além de me tratar bem, você é um gatinho né?! Mas desencanei logo pois você sempre deixou claro (mesmo sem dizer) que A amava. Depois que passou esse interesse, percebi que já havia criado um forte vínculo com você. sério. Eu me identifico com você de tal forma que é como se eu te conhecesse a milhares de anos, de verdade. Quando acabou as aulas, fiquei super triste. Perdi o contato com várias pessoas, inclusive com você. Foi bem chato. Até que depois de mais um ano sem notícias, numa tarde sem graça, você me aparece on-line no MSN. E voltou a dizer que me ama e implorando para eu continuar a conversar, mesmo eu precisando sair. Lê, com essas atitudes, você me fez sentir querida como há muito não me sentia, de verdade. Como posso dizer...não foram muitos caras me fizeram sentir assim, entende?! Você é um dos poucos. Não, eu NÃO estou apaixonada por você, mas te gosto pacas e espero que seja sincero e de coração esse "amor" que diz que sente por mim. sabe, numa tarde que eu tava triste pra caramba, sem esperança de mudança, carente de amigos, de desabafar mesmo, eu só pensava em conversar com uma pessoa em todo esse mundo: você. Não sei o porquê, mas era de você que lembrava. Bom, já deu pra perceber que eu te considero bastante e Lê, se eu não te ajudei em relação a ela quando você me pediu depois de todo esse tempo, é porque vai ser melhor pra você e pra ela não mexer com o que já passou, entende? Segue seu caminho que você vai ser muito feliz, apenas deixe o que passou lá atrás ok?! Te gosto pra caramba Lê da Lê =]

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Tianastácia - Tatuagem
Seu nome está escrito no meu braço Você é o motivo pra tudo que eu faço É uma obsessão Mas o meu coração só quer você
Seu nome está escrito na minha alma Você é paz, é tudo que me acalma É uma obsessão Mas o meu coração só quer você
No céu, nas nuvens No vidro do meu carro Seu nome existe, não apaga mais Se o mundo um dia tiver um fim Mesmo sem te ouvir Mesmo sem te ver O meu coração só quer você Mesmo sem te ouvir Mesmo sem te ver O meu coração só quer você
essa música me aparece bem num momento de muitas lembranças, eu tinha que deixar registrado.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008


[“...não sei porquê, mas nada mudou, nada mudou, melhor assim...”]

.:Ontem, minha mãe me disse: 'se liga, você não é mais uma menina. Já é adulta.', e eu, respondi: ' mas eu não me sinto como um.'

Quando realmente deixamos de ser adolescentes e viramos adultos? O que isso quer dizer? Como deveria me sentir?
Na verdade, quando entrei para o tal "mundo dos adultos" me senti mais adolescente do que nunca, com tantas dúvidas. 'E agora, José?? O que fazer???' Não é possível que, ao completar 18 anos, automaticamente você vire adulto. Simplesmente não dá pra entender muito menos aceitar.

Sempre fui madura e me virei bem em diversas situações, mas nunca tinha percebido que sou adulta até minha mãe dizer. Não tinha me dado conta que deixei uma das melhores fases da vida pra trás. Uma fase com dores e alegrias infindáveis, o colégio (não dá pra sofrer mais do que no colégio), o primeiro beijo...tudo isso faz parte de uma fase que passou.
E agora entro em uma que ainda me parece meio nebulosa.

Ser adulto é sinônimo de responsabilidade (maior do que já tive), respeito (idem) e voz ativa.
Parece sinistro, mas não é (pelo menos acho). O lado positivo: finalmente vão me levar a sério (espero) e deixar de dizer 'você é muito nova pra isso. Pô, tenho 18 anos. Não sou mais criança, né?!! se eu ainda não sei bem o que quero pra mim, o que eu não quero eu sei.



O que me garantiu que deixei de ser adolescente foi quando entrei para faculdade.
Escolher o que seguir de profissão pra minha vida não é nada fácil e requer um bocado de maturidade. Minhas escolhas e decisões vão implicar drasticamente no meu futuro. É hora de começar a andar com as minhas próprias pernas e se responsabilizar pelos meus atos, mas ainda dá pra correr para o colo da mãe quando algo não deu muito certo, só pra pegar um sábio conselho... e comer brigadeiro (humm... ótima combinação!).

Bom, não estou 100% preparada para tamanha mudança, vou vivendo um dia de cada vez, pensando no meu futuro, mas não permitindo que isso me deixe obcecada a tal ponto que eu não viva o que há de bom hoje.
Sonhos são importantes, planos e objetivos são necessários para nos fazer manter os pés no chão, porém não são motivos para virar obsessão (rimou! hehehe...). Pra que apressar as coisas, se temos a vida toda para sermos adultos. Disse John Lennon: "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro."

Mesmo sendo, supostamente, adulta, nada me impede de continuar pulando poças d'água ou de dormir com ursinho ou de assistir desenhos animados matutinos depois de acordar às 10h...

Pensando bem, não é tão ruim quanto já me pareceu...:.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008



"O fracassado não é alguém que não vence. O verdadeiro fracassado é aquele que tem tanto medo de não vencer que não chega a tentar."

.:Assisti Pequena Miss Sunshine e a história me marcou muito.
A primeira impressão que tive ao ver capa e mais ou menos do que se tratava a história, foi de que se tratava de um filme idiota de garotas lindas disputando um concurso de beleza estúpido. Mas me enganei completamente.
A começar pela família, que não é aquela "típica família americana de comercial de margarina", e sim, uma com vários problemas, como um avô drogado, um filho que fez voto de silêncio e uma pai que não consegue ter sucesso com seus vídeos para o sucesso.

Gostei do fato de mesmo família à beira da falência, não desistir de atravessar o país até a Califórnia para levar a filha para o concurso Little Miss Sunshine.
O respeito e compreensão pelo desejo da filha estão implícitos na atitude do pai em não fazer muitas objeções e não questionar muito o pedido dela e a decisão da mãe de que TODOS vão para torcer, apesar das dificuldades e desavenças. Mesmo com todos os imprevistos que acontecem durante a viagem, eles mantêm o objetivo e vão até o fim.

E o melhor: o miss sunshine, pra mim, significa mais do que um concurso de beleza infantil que a garotinha - que, para a sociedade, está fora dos padrões de beleza por não ser uma magrela anoréxica com apenas 7 anos de idade - participa. É um tapa na cara de quem ainda acha que beleza quer dizer muita coisa.
Do que adianta ter o corpo perfeito, o cabelo maravilhoso, se não tem P-E-R-S-O-N-A-L-I-D-A-D-E??? E isso, a Olivie(esse é o nome da garota) mostrou que tem de sobra.
Com uma dança ensinada pelo avô pervertido e que para os tradicionais fere a moral e os bons costumes, ela mostra que não vale a pena se importar com o que os outros pensam, siga seu objetivo até o fim!
Mesmo com quase toda a família achando melhor ela não e apresentar no show de talentos, Olivie sobe no palco e dança, sob xingamentos do tipo 'você é horrível!' e continua, sem se importar com os protestos.

Enfim, "Danem-se os concursos de beleza. A vida é um concurso de beleza atrás do outro: escola, faculdade, trabalho. Dane-se tudo isso."
"Se eu quiser voar, vou achar um jeito de voar"
"Faça aquilo que ama e dane-se todo o resto.":.

["é com você que eu vou sempre estar, dentro do meu coração.nada vai nos separar baby, não há distância pro amor e se a saudade apertar, procure no céu a estrela que mais brilhar, ela será o meu olhar..."]

Eu seria capaz de te amar como se não houvesse amanhã ou tivesse existido ontem; somente o hoje, o agora para nós aproveitarmos e esquecer tudo ao redor de nós, como se existisse apenas nós dois.
Eu te daria todo o amor que nunca teve e você me faria a garota mais feliz do mundo, tenho certeza.

Mas você só pensava nela e esse amor te envolveu te tal forma que você não conseguia enxergar mais ninguém a sua volta, somente ela; você ficou cego de amor.

Esse foi o seu erro. Amar sem medida quem não te queria e ficar cego para o mundo por esse amor.

Eu queria muito ter a oportunidade de te falar tudo isso e quem sabe, abrir os seus olhos para a realidade e te mostrar que ela é bem mais colorida do que você pensava.


Eu não sei o porquê dessas palavras, esse é um passado morto e enterrado(?), mas de repente senti a necessidade de escrevê-las, eu precisava deixar esse momento registrado de alguma forma mais concreta do que apenas pensamentos.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008



Amigo não se escolhe
É conquista... pura sintonia
Não tem importância se for nobre,
pobre ou um mero vagabundo.

domingo, 6 de janeiro de 2008

Não importa o tempo que passar, se nós um dia vamos ficar juntos ou não, porque você me marcou, mostrando que sonhos podem se tornar realidade.

sábado, 5 de janeiro de 2008


[..entre você e eu ficou quase tudo intocado, mesmo que a nossa casa caia de repente, você vai continuar aqui intacto,
na minha vida, na minha cabeça confusa, a nossa vida imprevisível, deixou nossa validade invisível, e o meu amor imperecível...]

Você...
Eu não sei quem você é.
Como eu te quero
Se eu nem te conheço??


Sei lá... Dizem que
o que os olhos não vêem
o coração não sente...
Será???

[originalmente escrito em 29/08/2006]

perdoem me a cafonice, mas o amor é brega e eu quero um pra mim...

Enfim férias...

Só depois de todas as festas de fim de ano, com a chegada de janeiro, é que as férias ficam realmente com cara de férias. Janeiro é o típico mês de férias, do jeito que a gente sonha o ano inteiro: pernas pro ar, assistindo sessão da tarde, chaves, comendo pipoca, brigadeiro, fugindo do regime e exercícios que todo mundo promete que vai começar no novo ano. Mas, além disso, em janeiro é o mês para se repensar na vida, ver tudo que deu certo e o que deu errado no ano que se passou, estabelecer sonhos e objetivos que possam ser realizados e os meios para que isso aconteça. É um mês para se fazer uma faxina interna e colocar a mente em ordem; pelo menos comigo é assim. Para quem vai para a praia, é sinônimo de muito calor, praia cheia, muita azaração; para quem fica na 'cidade grande', como eu, é sinônimo de shopping vazio, ótimo para um passeio para quem não tem algo melhor para fazer. É bom também para reencontrar os amigos, por o papo em dia, matar a saudade que é tão grande que até parece que faz uma eternidade que não se vê. Eu estou esperando pelo fim de semana em Capivari que planejei com meus amigos ano passado. Programa de índio? Talvez. Mas quando se está de FÉRIAS com AMIGOS, qualquer coisa fica legal, pois eles têm o poder de transformar um simples programinha de fim de semana em um evento pra se lembrar para toda a vida.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Solte a gazela que existe em você

Há pessoas que vivem suas vidas como se fosse um carma estar nesse mundão, com uma vida que julgam ser péssima, e reclamam de tudo e todos, sempre vendo as coisas pelo pior lado possível. Se lamentam por não ter a sorte de fulano; valorizam as coisas que não tem esquecendo de agradecer à Deus pelo que já lhe foi concedido. E o que, pra mim, é pior: se preocupam tanto com o que os outros estão pensando, que não vive a vida do jeito como gostaria por medo ou vergonha do que os outros vão achar. Putz, isso é simplesmente ridículo! Não quero julgar ninguém mas esse tipo de comportamento é idiota! Para que se preocupar tanto com o que outros pensam ou acham de você? É uma tolice que só te faz sofrer. Eu sei porque já passei por isso e e é horrível. Mas essa fase passou. (bom, no meu caso eu julgo que foi apenas uma fase, porém alguns vivem assim a vida toda). Fala sério, pra que valorizar tanto o que não se tem achando que com aquilo sua vida seria diferente? Experimente agradecer primeiramente pela sua vida, pela sua família, amigos... isso é o que realmente importa. As coisas e momentos difíceis, sofridos, assim como os bons, passam. A gente não leva nada dessa vida, somente os momentos felizes que passamos ao lado de quem amamos. A vida passa numa velocidade tão íncrivel que quando nos demos conta já foi, não há mais o que fazer. Parece clichê mas vale a pena repetir: viva a vida como se esse fosse seu último dia, carpe diem!!!! Que se dane o que os pensam de você; se forem coisas ruins, ignore; se forem boas, faça por merecer isso. Não se reprima, faça o que gosta, VIVA a maravilha de ser você com a vida que tem; por mais que ela pareça ou seja díficil, é a vida que você merece, e ela não tem mais (possíveis) problemas que você não possa enfrentar. TUDO PASSA!!! então, solte a gazela que existe em você e vá viver, enquanto se pode.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A vida é tão incrível, o destino tão surpreendente. Pra mim, as coisas só acontecem porque existe um propósito para tal. Nós passamos por situações, boas e ruins, porque isso nos ajudará a evoluir. Além disso, as pessoas que passam por nossa vida também têm um porquê. Às vezes, paro pra pensar onde, na vida, nesse mundão, eu poderia conhecer as pessoas que cruzaram meu caminho. Meus antigos e atuais amigos, colegas, conhecidos, enfim, todos que conheci e convivi, chegaram até mim no momento certo. É tão louco, ao mesmo tempo que é engraçado, como, em meio a este mundo louco e enorme, cheio de gente diferente, as vidas dos meus amigos foram encontrar a minha e, de alguma forma, a transformaram, cada um à sua maneira. Alguns, passaram e fizeram suas transformações, nos divertimos (ou me deixaram triste) e foram embora. Outros, me marcaram pra sempre, perdemos um pouco o contato e, apesar da distância, vão viver pra sempre no meu coração e na minha memória. Poucos, confesso. Porém, inesquecíveis. Os meus amigos que convivo agora, apesar do pouco tempo, já são especiais. Adoro todos. Eles não sabem, mas me ajudaram muito a superar uma fase bem punk que passei, por isso já têm um lugar no meu coração. O tempo vai passando e as amizades vão mudando. É meio inevitável. Mas, o que não muda é aquele feeling de primeiro momento. Aquela primeira conversa que te faz crer que tá nascendo uma grande amizade. Eu nunca me enganei em relação aos meus amigos. Se tá comigo pode crer que é boa gente. Enfim, todos os meus amigos são importantes pra mim de alguma forma. "Amigos são a família que a gente escolhe." Não me lembro onde li isso mas concordo plenamente e fico muito contente com a minha pequena, mas bela, família feliz. Meus amigos amo vocês!!!!

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Feliz Ano Novo

[...sigo o som da tua voz, que faz ouvir melhor. A redenção virá pra todos, porque todos são um só... forfun] Que esse ano seja cheio de realizações e que as bênçãos divinas caiam sobre nós!!! Mais uma chance nos foi dada para fazer as coisas serem diferentes. Para que ser apenas mais um? Seja diferente sem se importar com o que os outros vão pensar. Faça valer a pena estar vivo! E temos um livro intitulado 2008, cheio de páginas em branco para escrever uma linda história!

Adeus Ano Velho

2007 está dando adeus e abrindo espaço para 2008, um ano novinho em folha. Esse foi o ano mais cheio de acontecimentos na minha vida que eu tenho lembrança. Fui da depressão à felicidade no espaço de alguns meses, muitos altos e baixos. Depois que terminei o colegial, me vi totalmente perdida, sem estudar, sem emprego, longe dos amigos... foi horrível. Cai numa depressão brava. Houve dias em que tinha certeza que não sobreviveria para ver o anoitecer; achava que ia morrer a qualquer momento, sentia até pontadas no coração, tudo psicológico. Mas, no 2º semestre, Deus ouviu minhas preces: consegui entrar para a universidade que eu sempre sonhei. Foi a coisa mais feliz da minha vida! À partir daí, começou uma nova fase: voltei à minha alegria de antes, me senti útil de novo, fiz novos amigos que amo e mesmo sem saberem, me fizeram enxergar as coisas de uma forma mais otimista; e encontrei o suposto " o homem da minha vida" :) Agora, me sinto mais feliz do que nunca. Meu 1º sonho já foi realizado. Essa virada de ano tem um significado muito especial para mim: representa a virada da minha vida. É como se fosse um renascimento. Com esse ano cheio de altos e baixos, vi que sozinha a gente não consegue nada e sem Deus, NÓS não somos NADA. É só quando você tá na pior, que vemos o quanto somos felizes e não sabemos. Aprendi a dar valor às pequenas coisas e momentos, pois são os mais especiais e os que vamos lembrar para o resto de nossas vidas. E acima de tudo: aprendi a não perder a fé e a esperança em Deus, porque Ele acredita em você e NUNCA te abandona. A força de mudar as coisas reside em nós, por íncrivel que pareça, e no momento certo, você vai descobrir isso. Então, Feliz 2008!!!
Não devia ter deixado você
me conquistar completamente, agora não consigo
desistir desse sonho