Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008



"O fracassado não é alguém que não vence. O verdadeiro fracassado é aquele que tem tanto medo de não vencer que não chega a tentar."

.:Assisti Pequena Miss Sunshine e a história me marcou muito.
A primeira impressão que tive ao ver capa e mais ou menos do que se tratava a história, foi de que se tratava de um filme idiota de garotas lindas disputando um concurso de beleza estúpido. Mas me enganei completamente.
A começar pela família, que não é aquela "típica família americana de comercial de margarina", e sim, uma com vários problemas, como um avô drogado, um filho que fez voto de silêncio e uma pai que não consegue ter sucesso com seus vídeos para o sucesso.

Gostei do fato de mesmo família à beira da falência, não desistir de atravessar o país até a Califórnia para levar a filha para o concurso Little Miss Sunshine.
O respeito e compreensão pelo desejo da filha estão implícitos na atitude do pai em não fazer muitas objeções e não questionar muito o pedido dela e a decisão da mãe de que TODOS vão para torcer, apesar das dificuldades e desavenças. Mesmo com todos os imprevistos que acontecem durante a viagem, eles mantêm o objetivo e vão até o fim.

E o melhor: o miss sunshine, pra mim, significa mais do que um concurso de beleza infantil que a garotinha - que, para a sociedade, está fora dos padrões de beleza por não ser uma magrela anoréxica com apenas 7 anos de idade - participa. É um tapa na cara de quem ainda acha que beleza quer dizer muita coisa.
Do que adianta ter o corpo perfeito, o cabelo maravilhoso, se não tem P-E-R-S-O-N-A-L-I-D-A-D-E??? E isso, a Olivie(esse é o nome da garota) mostrou que tem de sobra.
Com uma dança ensinada pelo avô pervertido e que para os tradicionais fere a moral e os bons costumes, ela mostra que não vale a pena se importar com o que os outros pensam, siga seu objetivo até o fim!
Mesmo com quase toda a família achando melhor ela não e apresentar no show de talentos, Olivie sobe no palco e dança, sob xingamentos do tipo 'você é horrível!' e continua, sem se importar com os protestos.

Enfim, "Danem-se os concursos de beleza. A vida é um concurso de beleza atrás do outro: escola, faculdade, trabalho. Dane-se tudo isso."
"Se eu quiser voar, vou achar um jeito de voar"
"Faça aquilo que ama e dane-se todo o resto.":.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Puxe a poltrona e fique a vontade.