Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008


[“...não sei porquê, mas nada mudou, nada mudou, melhor assim...”]

.:Ontem, minha mãe me disse: 'se liga, você não é mais uma menina. Já é adulta.', e eu, respondi: ' mas eu não me sinto como um.'

Quando realmente deixamos de ser adolescentes e viramos adultos? O que isso quer dizer? Como deveria me sentir?
Na verdade, quando entrei para o tal "mundo dos adultos" me senti mais adolescente do que nunca, com tantas dúvidas. 'E agora, José?? O que fazer???' Não é possível que, ao completar 18 anos, automaticamente você vire adulto. Simplesmente não dá pra entender muito menos aceitar.

Sempre fui madura e me virei bem em diversas situações, mas nunca tinha percebido que sou adulta até minha mãe dizer. Não tinha me dado conta que deixei uma das melhores fases da vida pra trás. Uma fase com dores e alegrias infindáveis, o colégio (não dá pra sofrer mais do que no colégio), o primeiro beijo...tudo isso faz parte de uma fase que passou.
E agora entro em uma que ainda me parece meio nebulosa.

Ser adulto é sinônimo de responsabilidade (maior do que já tive), respeito (idem) e voz ativa.
Parece sinistro, mas não é (pelo menos acho). O lado positivo: finalmente vão me levar a sério (espero) e deixar de dizer 'você é muito nova pra isso. Pô, tenho 18 anos. Não sou mais criança, né?!! se eu ainda não sei bem o que quero pra mim, o que eu não quero eu sei.



O que me garantiu que deixei de ser adolescente foi quando entrei para faculdade.
Escolher o que seguir de profissão pra minha vida não é nada fácil e requer um bocado de maturidade. Minhas escolhas e decisões vão implicar drasticamente no meu futuro. É hora de começar a andar com as minhas próprias pernas e se responsabilizar pelos meus atos, mas ainda dá pra correr para o colo da mãe quando algo não deu muito certo, só pra pegar um sábio conselho... e comer brigadeiro (humm... ótima combinação!).

Bom, não estou 100% preparada para tamanha mudança, vou vivendo um dia de cada vez, pensando no meu futuro, mas não permitindo que isso me deixe obcecada a tal ponto que eu não viva o que há de bom hoje.
Sonhos são importantes, planos e objetivos são necessários para nos fazer manter os pés no chão, porém não são motivos para virar obsessão (rimou! hehehe...). Pra que apressar as coisas, se temos a vida toda para sermos adultos. Disse John Lennon: "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro."

Mesmo sendo, supostamente, adulta, nada me impede de continuar pulando poças d'água ou de dormir com ursinho ou de assistir desenhos animados matutinos depois de acordar às 10h...

Pensando bem, não é tão ruim quanto já me pareceu...:.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Puxe a poltrona e fique a vontade.